sexta-feira, 12 de março de 2010

Pra quem gosta de esportes

Impressionante, quanto mais conhecimento a gente tem, mais ignorante a gente é. Experiência própria. ¬¬'
Abaixo, uma matéria legal sobre o Thayson, menino que eu vi crescer e que hoje vem se tornando uma das promessas do surf brasileiro.

Imbitubense surfa ondas perfeitas na Indonesia


Por Lorraine A. Corrêa
Depois de passar dois meses na Austrália, terra do atual campeão mundial de surfe, Mick Fanning, treinando com alguns dos melhores do mundo, o imbitubense Thayson de Souza fecha com chave de ouro sua viagem profissional. Em fevereiro, o atleta seguiu rumo à Indonésia, lugar de ondas perfeitas, com fundo de coral e tubulares. Tudo isso em busca de um sonho: crescer profissionalmente e adquirir mais experiência no mundo competitivo do surfe.

O destino da viagem foi escolhido pela presença dos melhores surfistas do mundo, além das ondas constantes, essenciais para o aperfeiçoamento da técnica no esporte. Durante a estadia na Gold Coast australiana, Thayson passou por praias como Snapper Rocks, Kirra e D-Bah, ideal para o seu estilo de surfe. “Me identifiquei com D-Bah por ter ondas fortes e um pouco mais irregulares, o que proporciona mobilidade para executar várias manobras. Além disso, têm as mesmas características das ondas brasileiras, apesar de mais constantes”, explica.



Desde que embarcou no avião, no dia 31 de dezembro, o surfista imbitubense tem superado muitas dificuldades. Além de ser uma viagem longa e solitária, longe da família, Thayson sente carência na comunicação, já que não tem domínio da língua estrangeira. Mesmo assim, lida com as situações difíceis sempre de bom humor e feliz pela oportunidade de crescer no esporte.

A rotina do jovem atleta se baseia em concentração e muito treino. “Saí de casa com apenas um objetivo, melhorar meu desempenho. Todo esse tempo fora do Brasil estou me dedicando cem por cento aos treinos, alimentação e descanso, mais nada”, enfatiza.

Thayson participou do mundial Pro Junior na Austrália, somando pontos aos vários títulos amadores que conquistou no Brasil e à grande atuação no Pro/AM imbitubense, em 2009, que lhe rendeu o vice-campeonato. Ele retorna ao país no próximo dia 20 e desembarca no Rio de Janeiro em dois de abril, para disputar um campeonato.

O imbitubense tira da viagem uma de suas melhores experiências e superação em todos os sentidos. “Aprendi e estou aprendendo muito, é uma faculdade para a minha vida. Realizei coisas que não acreditava que conseguiria, e continuo me surpreendendo. Agradeço de coração à minha família, por ter me proporcionado tudo isso que estou vivendo hoje, além das pessoas que estão torcendo por mim e, principalmente, a Deus que me colocou no caminho certo”, completa.


Fotos: Arquivo pessoal

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial