segunda-feira, 1 de março de 2010

Emoção no estádio

Quem curte futebol, sabe que assistir ao jogo do time da sua cidade é um momento de muita vibração. A cada gol, uma explosão de alegria. A cada injustiça, indignação. Só que, no jogo do Imbituba no último sábado, contra o Figueirense, algo mais me chamou a atenção. E não foi nenhum jogador bonitinho. Foi a menina mais forte que já vi nesses vinte anos, só de falar já fico arrepiada. Vou tentar descrever aqui o que eu senti, mas acho que só presenciando pra saber.
A menina devia ter uns três ou quatro anos e estava na arquibancada com a mãe e a irmã mais velha. Ela tinha um curativo do lado direito da testa, parecia ser um machucado profundo e recente. Uma das mãozinhas não respondia bem aos movimentos, meio sem coordenação. Parecia que ela tinha sofrido algum acidente, ficado com sequelas. Ou algo que aconteceu no nascimento, não sei. Mas o que me impressionou foi o rostinho feliz dela, com a camisa do time, um sorriso imenso nos lábios por estar ali, assistindo ao jogo com a família dela, brincando, se divertindo com a irmã. Pra ela, não interessava se o machucado doía, ou se as pessoas a olhavam com pena. Ela não tinha nada, por que os outros estariam olhando? Eu não sei se dá pra entender, mas eu chorei e senti vontade de abraçar aquela coisinha preciosa. Principalmente quando ela gritou "Gol", toda faceira. Eu não fiquei com pena. É que isso tudo me fez pensar no quão pobres somos de espírito. A gente reclama do tempo, do cabelo, do nariz, da barriga, do namorado, da faculdade. A gente reclama A VIDA INTEIRA. Não damos valor às coisas simples, como um jogo de futebol com as pessoas que amamos. E pensar que só isso pode fazer aquela menina ser a criança mais feliz do mundo. Que lição de vida, gente. Pena que eu não tirei foto, pra vocês saberem do que estou falando. Esse símbolo de esperança nunca mais vai sair da minha cabeça, e do meu coração. Naquele momento, eu amei aquela menina.

O resultado do jogo foi 2x2 e hoje eu volto às aulas.

Lorraine A. Corrêa

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial