segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resposta ao leitor

Vamos lá. Posto aqui o comentário de nossa leitora M.K sobre o post anterior.

"Não vejo Um praça de lazer, vejo um mini estádio olímpico."Será pq vão fazer as olimpíadas no Brasil?
A praça que queremos , "que por sinal ninguém perguntou".
Mas Vou te falar o que o turista e a maioria das pessoas inteligentes desta cidade esperava.
Feiras livres com artistas da terra,
quiosques, com sorveteria , comida típica,apresentações de bandas , musicas folclóricas,Casa da cultura, Biblioteca onde as crianças tenham acesso.
Como é ridículo as apresentações em frente ao BESC, é um desrespeito aos artistas, quem vai ficar no sol , ou na chuva para ouvir? Ninguém.E ainda tem os sons das lojas, toda uma poluição auditiva.
Este projeto que vc esta elogiando tanto deveria ser na praia, lá é o lugar ideal, para caminhadas e esportes, ginásticas.
É assim que vcs querem atrair o turista e povo dos bairros?
Eu pediria a você que se imfome sobre a praça Lage que era do Henrique Lage, o que o governo do Rio fez. Esta deveria ser copiada.
Estou indignada.
Mk"

Respondo:

Concordo perfeitamente com a sua ideia de montar feiras, sorveterias, quiosques, enfim. A cultura deveria ser muito mais valorizada em Imbituba. Também deveria ter um espaço para apresentações, um mini-teatro, talvez.

Bom, agora vamos à ideia da praça. Acho que aparelho de ginástica na praia tira todo o clima de paz e tranquilidade. Lá também tem área para caminhada. Equipar a praça com passarela e atividades de lazer é uma opção pra quem mora mais perto do Centro e não quer ir até a praia. Ali também tem sombra devido às árvores. Talvez a pista de skate seja ruim por causa da igreja.

Tá, e as lojas? Isso não tem nada a ver com a Secretaria de Infraestrutura, em primeiro lugar. Em segundo lugar, fiz uma matéria sobre isso, publicada no Jornal Popular, que deu um pouco de resultado. Pelo menos o Magazine Luiza parou de colocar as geladeiras na calçada. Se as lojas não cumprem a legislação, isso é caso para a Sedurb, quem sabe.

MK, o Rio de Janeiro tem estrutura e dinheiro. Imbituba é uma cidade pequena e fazer as coisas acontecerem por aqui leva tempo. Mesmo assim, sua sugestão não será descartada, pois o futuro da cidade depende de medidas como esta.

Pra finalizar, gostaria de te deixar ciente que, a não ser que seja uma coluna, ou um artigo (o que não é o caso) um jornalista escreve um texto para uma empresa sem colocar sua opinião. Ou seja, apesar de ter escrito a matéria, isso não quer dizer que concorde com as medidas. Me limitei a descrever as informações que os responsáveis pela obra me repassaram. Você deve ter percebido que só coloquei a opinião dos outros, não é mesmo? Portanto, o texto publicado no meu blog não foi para divulgação da Seinfra, e sim para mostrar um texto que EU escrevi, e me orgulho de ter escrito na condição de jornalista.

Ademais, obrigada pelo comentário e sinta-se à vontade para postar com seu nome, afinal, uma crítica construtiva não faz mal a ninguém, então não precisa se esconder.

Lorraine A. Corrêa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial